domingo, 31 de maio de 2009

Viva São João


Eu nasci em junho, há quase 39 anos atrás...Por isso, minha mãe que também ama uma festinha, preparava todos os meus aniversários com o tema São João. Tive os mais lindos vestidos e bolos caipiras que se pode imaginar e como morávamos numa casa grande na Tv. Rui Barbosa, as festas acabavam sendo sempre para um grande número de convidados, que se espalhavam em mesinhas postas no jardim todo decorado com bandeirinhas e balões.
Confesso que quando "adolesci", peguei um pouco de aversão ao tema, por só ter tido aniversários juninos e prometi que se tivesse filhos que nascessem em qualquer data comemorativa, não iria fazer dos aniversários deles uma festa de páscoa/natal/junina ou o que quer que fosse. Eis que a minha primeira filha nasceu quando? Em junho, dia de São Pedro, bem pertinho do dia 24.
Posso dizer a vocês que já fiz sim um aniversário junino para ela, até porque depois de adulta, me apaixonei pelo tema novamente! Mas fiz somente um. E agora me arrependo um pouco e entendo a minha mãe. Queria ter feito tantos mais...Para meu consolo, como trabalho com festas, me divirto fazendo os bolos juninos dos outros. E como a temporada caipira já está começando, deixo vocês com alguns exemplos de como é possível fazer um bolo caipira moderno e alegre, sem cair na cafonice...



E por último, um de casamento, sem bandeirinhas pois ficaria over demais, mas com casal de noivinhos com direito muitas cores, jegue e viola:

Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget