quarta-feira, 24 de junho de 2009

Festeje como Maria Antonieta...


Ontem assisti pela milésima vez o filme Maria Antonieta de Sophia Coppola. Taí um filme que me fascina! Já até falei um pouquinho aqui neste blog de Sylvia Weinstock, a inglesa que produziu para o filme a bolo de aniversário da famosa rainha da França.
E volto aqui para propor: Porque não uma festa de 15 anos baseada em Maria Antonieta? Ou um casamento, chá-de-panela, aniversário feminino, qualquer festa possível? It's all about collor and stravaganza...
Para uma festa com tema Maria Antonieta é preciso prestar atenção em Três coisas: cores, abundância e rococós, muitos rococós. Sorte nossa que os rococós estão em voga, haja visto os vestidos de sonho que o Samuel Cirnanski apresentou em seu último desfile nesta semana para o São Paulo Fashion Week-verão 2009! Dá só uma olhada:





Repare só que na primeira foto, a modelo era a princesa Paola de Orleans e Bragança. Coincidência? Agora você tem uma suuuper desculpa para usar esses modelos ma-ra-vi-lho-sos e se sentir como uma princesa!!!!
Vamos aos bolos, que tem de ser dignos de realeza:






Como no filme há abundância de doces, eu ofereceria as sobremesas (todas multi-coloridas) em carrinhos assim:


E os cupcakes assim:


E ainda estes mini bolos:

Agora, apesar do filme ter sido estrelado pela lindinha e magérrima Kirsten Dunst, ninguém me tira da cabeça que todas as mulheres daquela época deviam ser enormes, incluindo aí a sra rainha. Já repararam que no filme em boa parte das cenas a atriz aparece devorando macarrons, merengues e cupcakes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget