terça-feira, 16 de junho de 2009

Meu aniversário foi assim:

Finalmente vou postar aqui as fotos do meu almocinho de aniversário e contar um pouquinho como foi.
Começo dizendo que reuni apenas poucas amigas, as mais queridas e que convivem comigo no meu dia-a-dia. Eram 65 convidadas, e tinha de ser assim, pois o espaço lá para ficar confortável não poderia abrigar mais pessoas que isto. Acreditem, foi um sufoco fazer esta lista e fiquei com pena de não ter chamado mais algumas amigas, paciência...
Enfim, o lugar escolhido foi o restaurante D.João, que é liiiindo, uma mistura perfeita entre o rústico e clássico, com muita madeira e peças de demolição misturadas à pratarias, louças antigas e peças catalogadas.
Logo na entrada, a placa de azulejos brancos com letras azuis já mostrava que era uma casa portuguesa, com certeza:

Vejam o interior do restaurante:





Agora os docinhos, começando pelo crocantino de pistache:

Caixinha´de chocolate com trufa de maracujá:

Trouxinha de nutella e nozes:

Caixinha aberta de chocolate e amêndoas:

Petit verre de chocolate e brigadeiro:

Mini tartes de morango:

Quindins que eu amo de paixão:

Os cupcakes como lembrancinha:

A mesa de doces arrumados em sopeiras Limòges e Vista Alegre e o bolo:

O abraço da minha avó, depois da surpresa que me preparou, executando Serenata de Schubert ao piano, a música que mais me lembra ela:

E como não poderiam ficar de fora, as amigas, que foram a alma e a alegria do almoço, e para quem digo, meu muito obrigado, por todas as fraldas e latas de leite doados. Foram quase 2.000 fraldas e 54 latas de leite, que foram parar nas mãos das mãezinhas da Santa Casa de Misericórdia e da Casa do Menino Jesus, que cuida de crianças com câncer que vem do interior deste nosso Pará e ficam abrigadas lá durante o tratamento:









Não poderia deixar de mencionar três participações mais que especiais: a do cerimonialista Jadson Bacellar que organizou tuuuudo e cuidou para que eu não tivesse que me preocupar com nada durante o evento, até a mesa de doces ele arrumou;Sérgio Lobato, o maestro do grupo Quorum, que veio cantar de surpresa os parabéns para mim, a convite do Jadson; e a participação especialíssima do regente da Orquestra do Teatro da Paz, maestro Mateus Carvalho, que foi quem tocou lindamente no piano durante o evento, encantando a todas nós!
Ainda, as fotos são do GQ Studio, com exceção da primeira, que foi do Jadson Bacellar.
E at last, but not least, queria agradecer à minha mãezinha Selma, a quem depois de adulta descobri que puxei tanto, senão no físico, no gosto.


Mammy, obrigada por ter me mostrado junto com o papai as coisas boas da vida, sem nunca ter me deixado esquecer as nossas bases! te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget