terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vamos À La Playa


Casamento na praia é um tema que sempre quis comentar. Acho que deve ser uma delícia casar numa praia linda num dia de sol, com o dia inteiro para festejar. E acho que dá para fazer uma festa bem elegante mesmo sendo um evento praiano, tomando alguns cuidados básicos:
Os noivos devem vestir cores claras como o branco,marfim ou off white. Não acho que o noivo precise usar paletó se vai passar um dia inteiro sentindo calor e nada pior do que um noivo suando em bicas nas fotos. Uma boa camisa branca e uma calça que pode até ser usada meio enrolada na bainha ficam bonitos e adequados.Atenção, nada de jeans, nem para o noivo nem para os convidados,afinal trata-se de uma festa de casamento! O noivo compensa com cabelo penteado, barba feita e um sorrisão no rosto. Já a noiva pode muito bem usar um longo, só que com alças finas, bem cara de verão, de um tecido que não brilhe.
Para os convidados,embora num casamento não se coloque no convite o traje, numa festa na praia, estes deveriam ser avisados sim no convite do tipo de roupa que deveriam usar, já que muitas pessoas ficam em dúvida quando recebem um convite como este. O dress code mais adequado é o esporte fino (termo que na verdade não existe na real etiqueta, mas que já é de uso geral)que compreende calça e camisa para os rapazes e vestidos sem brilho para as mulheres. Tudo bem que em esporte fino dá para usar calça comprida mas pessoalmente acho um horror convidada de calça comprida em festa de casamento.
E como a festa é na praia, as convidadas devem usar sandálias rasteiras nos pés que podem ser douradas ou prata e até vir enfeitadas com pedras como turquesas e corais, fica lindo!
Se eu fosse a noiva, tratava de oferecer havaianas logo na entrada para aquelas que chegassem com sapatos de saltos a fim de preservar os mesmos, já que nos tempos de hoje ninguém quer estragar os Louboutins de ninguém não é mesmo?
E por favor, nada de decoração muito colorida com cara de supertropical, deixe as toalhas coloridas de chita para outra ocasião e invista na escolha de apenas duas cores como o branco e o marfim, ou o branco e o azul, que dependendo do tom remetem ao navy e às paisagens da Grécia e do mediterrâneo. Fica lindo e muito mais chic.


Acho legal usar muita iluminação natural, arranjos de velas espalhados para quando a tarde começar a cair.


Chamar um bom dj e um ótimo buffet com estrutura para fazer a festa em locais onde geralmente não há nenhuma é outra preocupação. Só confie em profissionais experientes ainda que pague um pouco mais caro por isso.Afinal é o seu dia!
Agora, algumas sugestões da parte que eu mais gosto. O bolo, claro:






E por último, esta gracinha de noivinhos que ficarão lindoooos em qualquer bolo de casamento na praia:

Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget