sábado, 31 de outubro de 2009

Desfile em Paris de tarde e Kong à Noite!

Esse post vai ficar um pouquinho grande mas não é todos os dias em que a gente vê um desfile de moda em Paris, não é mesmo? Então além da gastronomia eu teeeenha que contar pra vocês sobre o que rolou em Montmartre durante a minha visita.
Foi assim, depois de passarmos uma bela manhã de domingo flanando pelas ruas do Marais (o bairro mais legal de Paris a mon avis)e de almoçar num restaurante legalzinho bem do lado da Place des Vosges (acho que era Coté Place o nome do lugar e eu superindico, ainda por cima pelas sobremesas que são da sorveteria mais tradicional de Paris, a Berthillon, que fica no bairro), fomos todos passear em Montmartre. A intenção era ver o sol se por das escadarias da Sacre Couer e com sorte- se deliciar com musiquinha ao vivo que quase sempre rola nos finais de semana. Só que chegando no bairro tivemos logo a primeira surpresa:
Um desfile de moda passando pelas ruas mais charmosas da região, do Atelier Mira Belle, que é especializado em chapéus e acessórios leeeeendos lá em Paris. E gente, eu sou loooouca por chapéus, tenho uma coleção e neste dia mesmo tinha acabado de comprar mais um, de look bem antiguinho. Claro que aqui em Belém se eu sair de chapéu vão dizer que eu sou maloooca, mas aproveito qualquer viagem e friozinho para tirar os meus do armário e usar.
Então vamos às fotos, vem comigo:





O desfile ainda tinha banda de rock ao vivo, a Sapta, que é uma banda local bem bacaninha e animada!

Depois de um desfile desses nem se as escadarias estivessem fechadas eu não me importaria, mas pra nossa sorte, encontramos lá exatamente o astral que procurávamos: muita gente sentada nas escadas, alguma cervejinha rolando (okay, eu teria achado melhor se tivesse sido champagne, mas nem só de champagne vive uma menina)e dois caras meio que doublés da Tracy Chapmann (cantaram uma porção de músicas dela)que interpretaram muitas músicas legais dessas que todo mundo sabe a letra e canta junto. Tipo old songs do Rod Stewart, sacam? Muito, muito legal! Paris estava mesmo sendo fantástica!E no final ainda deu pra tirar esta foto aqui, da igreja com a noite caindo:


De lá, depois que anoiteceu mesmo, rumamos todos pro hotel pra nos arrumarmos para a próxima balada: Jantar no Kong, o japonês mais badalado do momento! Já tinha ido lá uma vez, em que por sinal dei de cara com a Flávia Alessandra e seu marido Otaviano Costa. E tinha indicado para os meus amigos como um lugar descolado e cheio de gente bonita! O kong apareceu na última temporada da série Sex And The City, na fase parisiense da Carrie Bradshaw. E mais recentemente, apareceu na novela Viver A Vida, durante almoço dos personagens Helena e Marcos em Paris quando todo mundo ainda acreditava que a Helena estava fazendo um casamentaço, tadinha...
O Kong é um restaurante que mistura cozinha francesa com a asiática. Tem dois andares, o primeiro é um bar com muito laranja, vermelho e cadeiras transparentes,além de uns sofás e neste andar as pessoas meio que esperam a mesa delas ficar prontas para subir para o segundo, este aqui cuja foto já mostra a lindeza do lugar totalmente decorado por Phillipe Stark:


Cada um pediu a sua entrada e a que eu mais gostei foi a que minha amiga Ivana pediu, um duo de fois gras, quer dizer, ele veio preparado in natura e grelhado e ainda veio uma emulsãozinha de sei-lá-o-quê cuja cara estava ótima:


Depois, meu prato foi um macarrão de nome japonês que parecia mais um spaghetti gigante e veio completamente envolto num creme preparado com lagostas, além de uma grande calda de lagosta super fresca e deliciosa! Eu e meu marido pedimos o mesmo e amamos!

De sobremesa,pedi um macarron gigante de chocolate e maracujá, simplesmente divino, do mestre chocolatier Pierre Hermé, um dos mais prestigiados de Paris:


Pra fechar o post, eu em uma brincadeirinha minha com o cardápio do Kong:


Dicas para as amyghas:
Se forem no Berthillon (a sorveteria que eu falei lá em cima),ele fica na 31, Rue Saint-Louis En I'lle, bem no meio do Marais. Peçam o sorvete de caramel au beurre sallé, depois me contem. Se não tiverem paciência de ir até lá, tem vários restaurantes no bairro e mesmo fora dele que vendem os sorvetes da famosa casa, é só ficar de olho.
O Kong fica na 1, Rue de Pont Neuf bem em cima da loja do Kenzo.
O Atelier Boutique da Mira Belle (a de chapéus), fica na 6, Place Charles Dullin, peguem o metrô para estação de Anvers.Bisous e até segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget