segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jantar da Cave em Belém

Tá, eu tinha dito que ia postar mais sobre as guloseimas de Paris mas é que aqui as coisas vão acontecendo e eu decidi que este post fica pra mais tarde. É que eu queria postar moeeeto as fotos do último jantar da Cave que aconteceu na casa dos nossos confrades e amigos Ivana e Beto, no último sábado.
Recebemos o convite há umas duas semanas, era uma compilação com várias fotos nossas ao longo destes 10 anos de confraria e eu não sei bem porque todo mundo bem com cara de bom moço e uma foto minha dançando com cara de maluca(?),mas tudo bem, o convite estava bem bacana e entendemos que o Tema seriam os 10 Anos de Cave. Ô 10 anos mais comemorado esse néam?
Agora, imagina que a minha filha tinha neste mesmo dia marcado duas apresentações do Teatro e é claro que eu fui nas duas (super tiete) então as 17:00 hs eu já estava toda ahumadézyma e morri de vergonha de entrar na fila do teatro toda maquiada, carão, olhão azul e bolsa Chanel. Disfarça...Entrei, fui no camarim percebi e que estava matando também a minha filha de vergonha quando ela disse bem alto:"Mãe, você tá assim porque vai sair daqui pra um jantar,né?" Pobrezinha, com uma mãe maluca e perua ...
Então lá pras 10 e meia chegamos na casa da Ivana. E todo mundo já estava lá. Recebemos logo o cardápio, com uma Torre Eiffel estilizada e menu francês, para lembrar da nossa viagem. Que beleza, a amiga Ivana conseguiu me tirar não só um, mas dois temas do meu próximo jantar, pois meu plano A era 10 anos de Cave e o B era jantar francês...
Primeiro para brindar uma tacinha de Veuve Clicquot!
Daí colocamos para todos assistirem ao Video de fotos que eu fiz, tipo clip, da nossa viagem à Paris, fez o maior sucesso tsá?
Depois veio a entrada, uma terrine de fois gras (oba, mais uma!!!!) com geléia de figos e torradinhas, deliciosa, que acompanhamos com um vinho da uva Gewurztraminer, da Alsácia:


Depois passamos para um magret de canard com batatas gratinadas, igualzinho ao que comemos lá no Alsace em Paris, lembram que eu comentei e mostrei a foto aqui? Acompanhamos com um vinho espanhol, tinto, e um outro malbec francês que estavam ambos maravilhosos!



Depois rolou um risoto de Saint Jacques (vieiras) mas acabei não tirando foto, muito gostoso!
Daí veio a sobremesa,um trio de mousses de chocolate (branco, meio amargo e ao leite) que foram acompanhados pelos vinhos Chateau Filhot, um Sauternes grand cru e um outro do Uruguai chamado Botrytis Noble. Destaque para o Chateau Filhot.Detalhe para o esmalte da unha, minha, chamado Quinta Avenida. Eu queria tanto esse emprego de colocadora de nomes em esmaltes!!!!



E ainda teve macarrons!!!!! Levei até pra casa pra comer no outro dia.
Olha aí mais umas fotos do nosso encontro:




O jantar acabou quase as 6 da manhã, com gosto de quero mais!!! O próximo, dia 11 de dezembro na casa da Camilla e do Rodrigo, mal posso esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget