segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Medòc,Pauillac e os Châteaux na Rota dos Vinhos de Bordeaux

Olá! Pensei em escrever hoje sobre a minha visita aos castelos da região de Medòc, que é de fato a região com os mais famosos vinhos da região, tipo Château Latour, Château Margaux e Lafite Rothschild. Neste dia em que pegamos o carro e rumamos direto para a Rota dos Vinhos, também tivemos um almoço mara em Pauillac. Aí é que mora o problema! Por mais que eu tenha tentado, eu não consegui me lembrar do nome do restaurante em que comemos.O que é uma droga pois a comida estava deliciosa!!!! Posso dizer que se tratava de um restaurante bem bonitinho bem na frente do Pier da cidade. Adianta alguma coisa? Bem, se algum dia forem à Pauillac para almoçar, procurem pelo pier e escolham o mais bonitinho, com aparência de mais arrumadinho. Vocês provavelmente estarão no "meu" restaurante.
Vamos começar com as fotos?
Primeiro pegamos a estrada com direção à Medóc. Logo chegamos na região de Margaux e ao famoso Château Margaux, que estava fechado mas deu pra fazer a fotinha:




Depois do Château Margaux, o Château Mouton Rothschild:


Depois de passarmos por mais alguns Châteaux, paramos em Pauillac para almoçar. Já eram quase três da tarde e somente os restaurantes do pier estavam abertos. Para a nossa sorte, como já disse, escolhemos o mais bonitinho e deu certo.
De entrada pedi um fois gras, não a terrine, mas o escalope, que veio acompanhado de figos e um molho de vinho que estava delicioso:


Depois pedi uma paleta de cordeiro, que veio acompanhada destas batatinhas que aparecem na foto e mais um purê de sei-lá-o-quê que estava muito bom. Aliás o prato todo estaca óteeeeeeemo!


Para acompanhar, pedimos o vinho Prelude Grand- Puy Ducasse de lá mesmo da região.


Depois, queijo de cabra com geléia de frutas vermelhas:


E para finalizar, esta loucura que vocês estão vendo. Um mix que continha creme brullé, folhado de maçã com calda de baunilha, ile flotant que é uma espécie de ovos nevados com creme de baunilha. Aliás, tudo na França leva baunilha!!!!! Além de tudo isso, uma mousse de chocolate e uma calda de chocolate quente para jogar por cima de todas essas loucuras! Jesus, me abana!!!!


Depois da faha gastronômica, continuamos na nossa rota até chegarmos no Château Lafite Rothschild, o mais imponente de todos os chateaux que visitamos, pelo menos na minha humeeelde opnião. Inacreditável a beleza dos jardins do castelo. Aliás, devo dizer que nem todos os produtores de vinhos são realmente castelos apesar de todos usarem a denominação de Château. Mas este aqui era um super castelo, do tipo ahazo!




Amanhã, saimos (com muita peninha) da região de Bordeaux à caminho de Reims, na região de Champagne. Podem sperar posts borbulhantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget