domingo, 9 de dezembro de 2012

Almoço de domingo + receitinha

Oi leitoras!
Hoje eu vou mostrar um pouco da minha maneira de viver. Quase não falo sobre mim aqui nesse blog, mas hoje me deu vontade de mostra um pouco do meu jeito de viver, com a minha familia.
Quem me conhece sabe que eu amo mesas bem arrumadas, tanto para os jantares mais sofisticados quanto para um almoço simples do dia a dia com meu marido e meus filhos. Tenho loucura por sousplats, guardanapos (ainda vou fazer um post bem completo somente sobre eles), louças e tudo o que envolve mesa posta. portanto, vou inaugurar uma nova categoria aqui neste blog, o de Mesa Posta.
E como hoje estou de folga, em pleno domingo, eu e meu marido resolvemos que nosso almoço seria em casa mesmo. Oba! Adoro porque ele cozinha muito bem e prepara um risoto de camarão de comer de joelhos. E eu, que tambem cozinho, mas hoje deixei a missão pra ele, fiquei encarregada de fazer uma sobremesa e arrumar a mesa. A sobremesa eu dou a receita neste post tambem, eh daquelas super faceis de se fazer com o que se tem em casa e nem precisa saber cozinhar!
Vamos la. P.S: este meu teclado foi reconfigurado recentemente e a pessoa simplesmente não colocou os acentos agudos, por isso a falta deles, perdão.

Primeiro, mostrarei a mesa que arrumei:
Almoço de domingo



Meu aparelho de jantar Limòges que amo!!!!!

Esta mesa eh uma composição de muitas peças que tenho em casa e adoro misturar. O sousplat de louça verde, comprei ha muitos anos, na Magrella de Brasilia (uma especie de Daslu de la) juntamente com este pratinho em forma de folha, que eu amo! As taças verdes são da Cecilia Dale!
Anel de guardanapo em palha, eu comprei na Tock & Stock.
O prato de jantar faz parte de uma serviço inteiro de Limoges que eu tenho, tambem sou louca por ele. E combinei com um duo de guardanapos (verde por baixo e estampado de palmeiras por cima) que eu mesma fiz. Como sou apaixonada por guardanapos de tecido, costumo trazer tecidos de outras cidades, todas as vezes que viajo, não raro minha mala vem cheia deles e aqui eu mesma faço em casa. E este anel de guardanapo em forma de rosa de palha, toda armadinha, comprei na Tok Stok, que tambem eh uma loja otima pra garimpar peças para a mesa com otimo preço!!!

Como sobremesa eu fiz um copinho bem brasileiro. Olhem como eh facil; Cozinhei uma lata de leite condensado por uma hora em fogo baixo, porque queria um doce mais molinho. Cortei cubinhos de banana e levei ao microondas por um minuto, pra dar uma amolecida nelas tambem. E bati o cream chhese manualmente mesmo por um minutinho, pra amolecer tambem. Então fui montando camadinhas de doce de leite, banana, queijo e granola. Ficou delicioso. Pode se comer gelado, mas tambem fica uma delicia morninho, com uma bola de sorvete em cima!
Não poderia deixar de fora o risoto de abobora com camarões, preparado pelo chef Meu Marido. Olhem que coisa linda!!!
                                                 
Finalizando com um branco argentino leve, perfeito para uma manhã de verão de domingo:

Juntando tudo isso aos nossos cds de jazz (hoje ouvimos Lyambiko-maravilhosa!), o almoço foi perfeito! Espero que tenham gostado. A lição é que mesmo em casa, se arrumarmos tudo com carinho, acabamos nos divertindo mais do que se estivessemos em um restaurante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget