quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jantar Tiffany & Co: Os 15 anos da minha filha JADE

Oi gente!
O post de hoje é muitooooo especial, porque se trata simplesmente do jantar de 15 anos da minha filha Jade.
Vou contar um pouco sobre a minha filha: Jade é a do meio e diferente da sua irmã mais velha, que há alguns anos atrás teve tudo o que teve direito nesta data- festão em boate da moda com 400 convidados- ela não queria nada. Queria que saíssemos para jantar fora e mais nada, porque a Jade nunca foi de grandes comemorações. O negócio dela é cantar! Dona de um estilo único, uma menina que desde os seus dez anos de idade queria usar as minhas pérolas, a Jade é aquela adolescente que pega filme japonês para assistir em casa ( pegou um nessa última semana que nem eu consegui assistir, hehehe), que gosta de música realmente boa e que nunca vai ter funk tocando no seu i-pod. Então, nada mais natural que ela não quisesse uma festa comum a todas as garotas de sua idade.
Mas eu, que sou mãe e sonhei muito com esse dia, consegui convencê-la a fazer um jantar apenas e estritamente para a familia, abrindo duas exceções para as" tias" minhas amigas Beth e Ivana, que a viram nascer e que estão sempre aqui em casa, com suas respectivas familias.  Tive duas ausências de outras duas dessas tias que estavam viajando e não puderam estar aqui. Todas escolhidas pela Jade. Enfim, amigas que já fazem parte da familia...
E assim foi feito!

Mas claro, vocês me conhecem, sendo minha filha, eu que já gosto, fiz uma mesa ainda mais especial, com o tema Breakfast At Tiffany's, título original do filme Bonequinha de Luxo, o preferido da Jade. Vamos ver as fotos?

Quinze anos da minha filha Jade

O bolo:

Representando as famosas caixas de presente da Tiffany, o bolo de três andares levava três broches de cristal.




O detalhe da bonequinha que representa a personagem Holly Golightly, interpretado pela inesquecível Audrey Hepburn:


A mesa de doces e seus detalhes:






Até uma caixinha original da famosa joalheria, em que veio a jóia que dei de presente para a minha filha, entrou na decoração!


Macarrons


Bem-casado de colher, sucesso do nosso atelier!

Todos os arranjos de flores naturais foram feitos por mim. Rosas, hortênsias, lírios e margaridas belgas, tudo na cor branca!



Casadinhos e trouxinhas de nozes com nutella





Brownies que vinham em lindas cestinhas em acrílico furta-cor, ficaram lindas!

Fondados de queijo em forma das caixinhas de presente da Tiffany.

Brigadeiros gourmet de limão siciliano.




Os cupcakes levavam recheio de brigadeiro e de doce de leite. Depois, iam sendo colocados em caixinhas e ofertados aos convidados como lembrancinha da festa. Uma boa idéia para quem não quer ficar com muitos doces em casa no outro dia.



E agora vou mostrar algumas fotos que eu tirei da minha boneca, que estava muito linda e feliz na companhia dos seus tios, primos, avós e bisavó:

Jade, que usou no coque uma rosa em jóia toda em ouro branco e brilhantes, na verdade uma pulseira minha que foi presente do meu pai e que adaptei. No pescoço, pérolas falsas misturadas a verdadeiras no melhor estilo Chanel, junto a colar da Tiffany.


Com o irmão João Pedro.




Jade e seu pai.

Nós duas!

Minha linda! Desejo TUDO a você, faria TUDO por você! Obrigada pelo privilégio de ser sua mãe! Te amo incondicionalmente, como não me canso de dizer!

Foi uma noite linda e mágica, cercada pelas pessoas que ela mais ama e que mais a amam, em que não faltou a famosa troca de roupa ( nada de branco, mais uma vez ela escolheu um look nada tradicional, laranja) e a valsa, que na verdade foi uma surpresa para ela, comprei escondido o cd morrendo de medo de ela não topar, mas graças a Deus ela aderiu à brincadeira e dançou alegremente com o pai, irmãozinho, tios e até comigo, com a irmã e com a avó!

Enfim, uma noite do jeitinho dela, suave , discreta, para pouquíssimos e bons, exatamente como ela é! Fiz tudo com muito carinho e amor e espero que tenham gostado! Para mim, que fiz TUDO: comidas, bolo, doces, decoração, foi inesquecível!

Beijos e até o próximo post!

P.S: Gostaria de agradecer ao Alberto Serruya, proprietário do Armazém das Festas, que gentilmente me cedeu para uso, a linda base de prata do bolo. Se vocès quiserem belas peças em prata para alugar, podem ir lá que eu super recomendo!

10 comentários:

  1. Julinha,

    Toda a felicidade do mundo para a Jade, que é super especial. Amei tudo! Impecável! Bjos.


    Valéria

    ResponderExcluir
  2. regina moutinho reis17 de janeiro de 2013 13:14

    Vc realmente é perfeita Julia, tudo muito lindo e de bom gosto.
    Desejo chuvas de bençãos pra Jade.
    Uma casa de recepção sua aqui em Belém seria maravilhoso pra todos nós,pense nisso.
    bjosssssssssssss e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, que elogio maravilhoso, muito obrigada!!!! Por enquanto fico feliz da vida fazendo os meus bolos e doces para as minhas clientes queridas e dando dicas de decoração aqui no blog.Bjssss

      Excluir
  3. Impecável!
    Como sempre, "capricho" devia ser o tema!
    Parabéns, Jade!
    Tia Helena Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, muito obrigada, saudades sempre de vc!!!! Bjsssss

      Excluir
  4. Tudo mto lindo!
    Parabéns para sua princesa!! hummmm esses docinhos!!

    Dillian

    J'adore ton blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dillan, muito obrigada, ou je devrais dire... merci!!!!!

      Excluir
  5. Realmente uma bonequinha, com uma mãe que é um luxo! preciso dizer mais alguma coisa?
    Apenas, parabéns a toda familia, e que essa cumplicidade e delicadeza seja eterna...
    Bjo enooorme
    Mônica Pina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Monica, adorei receber o seu comentário e visita no blog! Muito obrigada pelo carinho!!! Bjssss

      Excluir

Ocorreu um erro neste gadget